Óleo de Jojoba


Venho falar sobre os benefícios do óleo de Jojoba.
Querem saber mais sobre este óleo e descobrir todas as utilidades? Continuem a ler e vão ficar surpreendidas.

O óleo de jojoba é uma cera líquida extraída do fruto de um arbusto americana-indígena que atende pelo nome científico chinensis Simmondsia.
A árvore arbustiva ainda cresce nas selvas dos Estados Unidos, principalmente nas regiões áridas dos estados do sudoeste.
Óleo de jojoba - Produtos de Beleza

Óleo de Jojoba 100ml



Máscara Capilar Jojoba Cuidado Vegetal – Nutrição e Reparação 150ml
A máscara reparadora para cabelos secos com leite de aveia e manteiga de karité orgânicas Cuidado Vegetal é indicada para os cabelos ressecados e quebradiços,


Shampoo Jojoba Cuidado Vegetal – Nutrição e Reparação 300ml
O shampoo jojoba nutrição e reparação Cuidado Vegetal proporciona a beleza natural dos fios! Indicado para cabelos secos e com frizz, sua fórmula, com 96% de ingredientes naturais, é enriquecida com óleo de jojoba


Hidratante para a pele
Sendo uma substância cerosa, óleo de jojoba pode selar a humidade e criar uma barreira eficaz para elementos externos.
Pode aplicar algumas gotas de óleo de Jojoba entre as palmas das mãos e aplicá-lo no rosto e outras partes expostas sempre que você exercitar e depois de lavar o rosto.
Para um efeito hidratante profundo, aquecer uma colher de óleo de jojoba e massagear depois de lavar o rosto e na hora de dormir e deixá-lo agindo durante a noite.
O óleo de jojoba puro é totalmente absorvido pela pele, deixando-a macia e suave.

Para controlar a pele oleosa
A pele oleosa é o resultado de uma superprodução das glândulas sebáceas na pele, encontrada mais frequentemente na face e no couro cabeludo.
A pele oleosa pode rapidamente recolher poeira do ambiente e tornar necessária a lavagem frequente. Não é só uma má aparência, mas também faz você se sentir desconfortável.
Se você estiver incomodado por couro cabeludo oleoso ou se esforçando para mascarar sua testa brilhante e nariz sob camadas de maquiagem, esfregar em óleo de jojoba sobre as partes afetadas vai dar resultados maravilhosos.
É contra intuitivo usar esse óleo ou qualquer óleo na pele oleosa, mas surpreendentemente o óleo de jojoba pode ajudar a reduzir a oleosidade. Ele acaba regulando a produção de sebo.
Quando a pele continua a ser bem hidratado pela camada protetora da cera líquida, as glândulas sebáceas respondem produzindo menos sebo.
O óleo de jojoba tem um efeito anti-inflamatório que pode conter também dermatite seborreica.
Certifique-se de usar óleo puro, uma vez que os aditivos podem produzir o efeito oposto.

Para o controle de acne
A acne se desenvolve quando os folículos pilosos são bloqueados pelo acúmulo de sebo, queratina e outros detritos de células que formam um comedão que pode parecer à primeira vista como um cravo.
O óleo de jojoba funciona de várias maneiras para neutralizar a formação de acne.
Em primeiro lugar, ela age como um limpador de profundidade.
Em segundo lugar, o óleo de jojoba tem propriedades antibacterianas que ajudam a controlar o crescimento bacteriano no folículo piloso.
Ele atua como um agente anti-inflamatório, calmante para a pele irritada.
Quando usado regularmente, óleo de Jojoba pode controlar a acne.
As vitaminas A e E em óleo também pode ter um papel neste processo.

Para os lábios rachados
O óleo de jojoba pode tomar o lugar do seu protetor labial regular que, provavelmente, tem uma base de vaselina.
O óleo de cera pode formar uma barreira que bloqueia efetivamente a humidade e mantém os lábios macios e flexíveis.
Esfregando uma gota de óleo de jojoba, você pode proteger os lábios contra os efeitos de secagem do frio e do vento.

Para cutículas secas
Cutículas são muito sensíveis e propensas a secar, especialmente se usa unhas postiças e removedores com muita frequência.
Cutículas desempenham um papel importante na proteção das unhas sobre infeções.
Se suas cutículas estão secas e rachadas, o óleo de Jojoba pode auxiliar neste problema. Ele é tão bom quanto qualquer óleo de cutícula, se não melhor.
O óleo de jojoba contém vitamina E, e também tem propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas.
Esfregar uma ou duas gotas para dentro da área da cutícula após o banho.

Para os pés rachados e mãos secas
Nossas mãos e pés estão entre as partes do corpo que mais utilizamos. No entanto, as palmas das mãos e as solas dos pés não têm as glândulas sebáceas que mantêm a pele em outras partes do corpo suave e macia.
A aplicação do óleo de Jojoba nas mãos e pés pode auxiliar em sua maciez.
Para obter o máximo efeito hidratante, mergulhe as mãos e os pés em água morna de 5 a 10 minutos e seque-os com uma toalha antes de massagear com o óleo.
Ele irá formar uma camada de cera fina que mantém a humidade e dá uma sensação de suavidade para a pele.
Se as áreas não estão endurecidas, você pode esfregar suavemente para baixo com uma pedra-pomes antes da secagem dos pés.
A aplicação regular pode prevenir infeções bacterianas em desenvolvimento nas rachaduras e ajudar a curá-las gradualmente.

Para eczema e psoríase
Ambas as condições são caracterizadas por manchas secas, coceira que são propensos a infeções bacterianas e fúngicas secundárias.
O óleo de jojoba foi encontrado por ser eficaz em dar alívio considerável para as pessoas com estas condições.
O óleo de jojoba atua como hidratante, aliviando a coceira e secura.
Além disso, forma uma camada de proteção sobre a pele, formando uma barreira a substâncias irritantes externas, que pode ser uma vantagem, no caso do eczema.
A inflamação da pele é reduzida pela propriedade anti-inflamatória do óleo.
Pode também reduzir o risco de infeções secundárias, impedindo a entrada de germes através da pele inflamada e rachado, além de oferecer proteção adicional com suas propriedades antibacterianas e antifúngicas.
E por último, mas não menos importante, o óleo é rico em antioxidantes que podem ajudar a modificar o sistema imunológico.
  
Para controlar a perda de cabelo
O óleo de Jojoba controla a perda de cabelo ajudando os folículos do novo cabelo crescer. Existem glândulas sebáceas dentro de cada folículo de cabelo.
Como o eixo do cabelo cresce a partir do folículo, ele carrega um revestimento de sebo que protege o cabelo.
O sebo e outros detritos podem entupir o folículo, por vezes, impedindo o crescimento suave do cabelo.
O óleo de jojoba pode facilmente infiltrar-se nos folículos e dissolver o acúmulo de sebo, limpar o bloqueio e facilitando o crescimento de novos cabelos.
As vitaminas e minerais no óleo podem nutrir a pele e melhorar a saúde geral do couro cabeludo.

Para cabelos secos e crespos
Aplicar óleo de Jojoba em cabelos secos e crespos pode ajudar a hidratar e condicionar o cabelo, tornando-o mais flexível e livre de nós.
Aplique o óleo para o cabelo antes de lavagem ou junto com shampoo. Isso impede que o shampoo limpe o óleo natural do cabelo.
Você também pode aplicar um pouco de óleo de jojoba quando o cabelo ainda está húmido a partir de uma lavagem do cabelo.
O óleo pode formar uma camada de cera fina em cada eixo do cabelo, protegendo-o contra a poeira e secura.

Para controlar a caspa
O ressecamento do couro cabeludo é uma das principais causas da caspa e pode muito bem ser controlada através da aplicação de óleo de jojoba.
Shampoos que contenham zinco e selênio são comumente usados para tratar a caspa.
Deve notar-se que o óleo de jojoba é naturalmente rico nestes minerais e que pode contribuir para a sua eficácia no controle da caspa.