Truques para utilização de perfumes



O perfume aplicado na pele pode ter variações de pessoa para pessoa, pois cada um tem um cheiro pessoal específico, que acaba complementando a fragrância do perfume.


Não se pode avaliar completamente um perfume somente através do teste na fita olfativa. O ideal é aplicar a fragrância na pele e esperar alguns minutos para sentir realmente a ação do produto.

A melhor altura para aplicar perfume é quando sai do banho, porque a capacidade do seu corpo absorver a fragrância encontra-se no máximo logo após um banho quente. Assim que secar o seu corpo aplique um pouco de perfume nas zonas onde possa medir a pulsação, uma vez que são áreas de temperatura corporal mais elevada, o que ajuda a dissipar mais facilmente a fragrância.

Evite a mistura de odores.

Perfume não serve para disfarçar outros odores.

Não reaplique o perfume. Lembre-se que o nariz acostuma-se com a fragrância do perfume e, consequentemente,sente o cheiro mais fraco ou não sente. Mas isso não significa que outras pessoas não estejam sentindo.

O uso dos perfumes envolve também a ocasião. No período do dia, perfumes mais fracos, leves e, apenas durante a noite, opte pelos perfumes mais marcantes e fortes.

Não esfregue os pulsos. O atrito que cria quando esfrega um pulso no outro aumenta interação entre os óleos da sua pele e do perfume. Isso pode mudar dramaticamente o cheiro. Por isso, pulverize em ambos os pulsos e deixe secar naturalmente. 

Faça a fragrância durar. Uma das formas de fazer o seu perfume durar mais tempo é aplica-lo em cima de uma camada de creme hidratante sem cheiro. Outra maneira é aplicar um pouco de vaselina nos seus pontos de pulsação e, de seguida, pulverizar o perfume em cima. O perfume aplicado na pele pode ter variações de pessoa para pessoa, pois cada um tem um cheiro pessoal específico, que acaba complementando a fragrância do perfume.